A saída do Republicanos da base de ACM Neto representaria uma perda significativa para Neto em relação a força partidária. Um levantamento feito pelo Política ao Vivo mostra que, sem o Republicanos, o tempo estimado de ACM Neto na propaganda eleitoral em 2026 cairia de 3 minutos e 27 segundos para algo próximo de 2 minutos e 50 segundos por bloco.

Caso o Republicanos una-se ao MDB em uma federação, e essa união seja mantida na base do governo estadual, o grupo de Jerônimo Rodrigues passaria a contar com partidos que, juntos, possuem 244 deputados federais, ou 48% da Câmara.
Isso elevaria o tempo de propaganda do petista de 3 minutos e 57 segundos para cerca de 4 minutos e 45 segundos por bloco.
O que poderia amenizar a situação de ACM Neto seria uma possível aliança com o PL, de João Roma na Bahia. Se a aliança entre União Brasil e PL se concretizar, o tempo de televisão de ACM Neto subiria para cerca de 4 minutos e 10 segundos, mesmo sem o Republicanos. Nesse caso, Jerônimo ainda manteria o maior tempo, mas a diferença entre os dois seria menor.