Nesta sexta-feira (14), a Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas divulgou nota criticando a atual gestão municipal pela falta de diálogo com os servidores e seus representantes. O texto também solicita o retorno das gratificações cortadas, o pagamento do auxílio alimentação e transporte e a volta da negociação sobre a data-base em abril e a recomposição inflacionária.
Leia texto abaixo na íntegra:
Lauro de Freitas, 14 de março de 2025.
Nota Crítica da Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas
À Prefeita Débora Regis,
A Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas vem cobrar a abertura de diálogo com os servidores municipais, através de uma mesa permanente de negociação com todas as representações dos servidores. Essa medida é fundamental para resolver os problemas enfrentados pelos servidores e melhorar as condições de trabalho.
É inaceitável que os servidores que tiveram suas gratificações retiradas ainda não tenham recebido a recomposição salarial. Além disso, muitos servidores ainda não receberam o auxílio alimentação e transporte, o que afeta diretamente a qualidade de vida deles e de suas famílias.
A data-base em abril se aproxima, e é fundamental que a Prefeitura abra diálogo com os servidores para discutir a recomposição inflacionária. Os servidores não podem continuar a perder poder de compra devido à inflação.
Exigimos que a Prefeitura:
– Abra uma mesa permanente de negociação com todas as representações dos servidores municipais;
– Recomponha imediatamente a remuneração dos servidores que tiveram gratificações retiradas;
– Pague imediatamente o auxílio alimentação e transporte dos servidores que não receberam;
– Abra diálogo sobre a data-base em abril e a recomposição inflacionária.
A Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas permanecerá vigilante e lutará incansavelmente pelos direitos dos servidores.
Atenciosamente,
Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas.
