Na manhã desta segunda-feira (17), o Sindicato dos Trabalhadores em educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas, realizou uma Blitz Escolar nas escolas do município, Ana Lúcia Magalhães e Fênix e detectou uma série de problemas que começa com a falta de professores de diversas disciplinas e de cuidadores para alunos especiais.

Segundo o presidente da Asprolf, ainda faltam professores em diversas disciplinas. “Na escola Ana Lúcia Magalhães falta professor de matemática, sociologia, artes, inglês e português e também cuidador para alunos especiais, porteiro noturno e administrativo”, afirma.
O diretor Rafael Henrique lembra para os pais e mães que mesmo com o ano letivo acontecendo a carga horária de muitas disciplinas não estão sendo cumpridas. “Infelizmente, isso está acontecendo aos montes, o pessoal fingindo que o ano letivo está acontecendo e os dias estão sendo contabilizados, mas não são só dias, a de se contar as cargas horárias das disciplinas e existe buracos, o que é gravíssimo”.
Segunda a denúncia na Escola Fênix a situação é ainda mais grave, pois falta cuidadores e os alunos com deficiência devem permanecer em casa. Também está tendo rodízio de dias de aula, um vai uma turma e no próximo outra por falta de professore.
Confira os vídeos da denúncia: