Uma situação inusitada gerou polêmica em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itajaí, no litoral de Santa Catarina. Uma mulher tentou simular a vacinação de uma boneca do tipo bebê reborn, mas teve o pedido negado pelos profissionais de saúde.

O episódio ocorreu em janeiro, mas só veio a público nesta semana após confirmação da prefeitura. De acordo com as informações, a mulher compareceu à UBS acompanhada da filha de quatro anos e da boneca. No momento da vacinação, ela solicitou que os profissionais realizassem uma simulação da aplicação no bebê reborn.
Os funcionários, no entanto, explicaram que os materiais são de uso exclusivo em seres humanos e que não poderiam ser desperdiçados. Diante da negativa, a mulher ameaçou gravar a situação e divulgar nas redes sociais.
Em nota enviada ao portal g1, a prefeitura informou que a mulher chegou a argumentar: “Qual o problema? É só abrir uma seringa, abrir uma agulha e fingir que aplicou”. Ainda assim, tanto a vacinadora quanto os demais profissionais presentes se recusaram a atender o pedido.