Segundo informações, um grupo de assessores da Vereadora Débora Regis, agrediu com palavras de baixo nível e empurrões a prefeita Moema Gramacho e uma mulher com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O ato ocorreu durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2024, nesta quarta-feira (07), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas.
Vereadores de oposição também tiveram atitudes machistas e misóginas, durante a leitura da mensagem do executivo, o que colocou mais gasolina nos assessores, que já estavam exaltados desde o início da sessão.
Segundo a mãe da autista agredida, que não quis se identificar, com medo dos agressores, os funcionários da vereadora e a própria legisladora estavam muitos agitados e o tempo todo procurando confusão. “Só vi eles partindo para cima da prefeita, como minha filha estava próxima foi empurrada junto com Moema. Foi uma agressividade completamente desnecessária”.
“Minha filha ficou nervosa e completamente desnorteada com as agressões que sofreu, para conseguir acalma-la precisei abraçá-la e sai do ambiente. Foi horrível”, afirmou.
Para ela a situação foi toda programada. “Quando eles partiram para cima, uma parte do grupo ficou filmando e gritando como fosse Moema que estivesse agredindo eles, mas o que ocorreu foi o contrário. Já registei o Boletim de Ocorrência e minha filha fará exame de corpo e delito por conta das lesões que sofreu”.
De acordo com informações a prefeita Moema Gramacho procurou a Delegacia para registrar um Boletim de ocorrência contra as agressões sofridas.