Em um vídeo que circula em grupos de WhatsApp de Lauro de Freitas, o chefe da Corregedoria do município, Marcelo Santana, ensina, durante palestra para servidores municipais da Secretaria de Administração, como burlar as leis e protelar os trâmites de processos administrativos que são solicitados por servidores em busca da concessão dos direitos adquiridos.
Durante sua fala o próprio ensina métodos para enganar a lei e ainda pede para os alunos não gravem a sua fala. “Então você não pode opor resistência ao andamento do processo de forma injustificado, se o processo vai ficar parado por algum motivo, crie um motivo”, diz.
Logo após o mesmo citando um exemplo ensina de como fazer para contornar a lei. “Vá no processo e coloque nos altos, … considerando a necessidade de uma melhor apreciação do que foi exposto nas paginas tal e tal tal do processo de forma que o setor tal precisará de prazo maior para análise”, finaliza.
Nos grupos de WhatsApp muitas pessoas pediram afastamento de imediato do servidor e investigação séria para apurar os fatos.