Nesta terça-feira (25), ex servidores da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas relataram ao portal Política Na Mídia que mesmo com o prazo esgotado para a entrega do informe de rendimentos referente ao ano de 2024 para que o contribuinte preencha a declaração do Imposto de Renda 2025 a gestão municipal não entrega.

O prazo final para o empregador fornecer o documento foi no dia 28/02/2025. “Um absurdo, a segunda vez que vou até a Secretaria de Administração e não consigo meu informe. Ninguém sabe explicar o motivo que não disponibilizaram ainda e mandaram eu retornar na quinta-feira”, afirma a ex-servidora Isabele Silva.
Para ela os funcionários escolhem para quem entregar. “Passei a manhã toda na Secad e não entregaram, assim que saí, minha tia chegou na secretaria e conseguiu o dela, como pode isso?”, questiona.
A entrega do documento é obrigatória, e caso não ocorra no prazo, o empregador pode ser submetido a multa. O comprovante deverá ser fornecido até o último dia útil do mês de fevereiro do ano subsequente ao do pagamento dos rendimentos ou por ocasião da rescisão do contrato de trabalho, se esta ocorrer antes da referida data.
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2025 se estende até 30 de maio.
Quem não entregar a declaração dentro do prazo fixado está sujeito a uma multa, que varia de um valor mínimo de R$ 165,74 até um montante máximo, que corresponde a 20% do imposto devido.