A prefeita de Lauro e Freitas autorizou o fechamento da Cozinha Comunitária da Itinga e deixou mais de 400 pessoas sem oferta de café da manhã e almoço.
No local eram oferecidos café da manhã por um valor simbólico de R$1 e almoço por R$2. “Ajudava muito nossa comunidade e principalmente aos mais pobres que conseguiam fazer pelo menos uma refeição saudável no dia e agora muita gente tá aqui passando fome”, afirma uma usuária e moradora da região.
Durante seis anos de funcionamento, a unidade já serviu mais de 500 mil refeições aos munícipes. A cozinha está instalada no Parque São Paulo e atendia principalmente os moradores da Chácara Taiti e dos complexos habitacionais Brisas, Leila, Dona Lindu e Quinta da Glória, uma área da cidade que vive o maior índice de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.
A gestão fechou o equipamento após anúncio de reforma do prédio onde o equipamento está instalado. “A prefeita veio aqui anunciou uma reforma e fechou o lugar onde a gente comia e nos deixou passando fome”, lembrou o aposentado Antônio Silva.
